Como sabemos, o universo está em constante movimento. A todo momento iniciam-se e encerram-se ciclos em escalas e níveis diferentes.

Assim como nosso corpo tem uma série de órgãos, células e outras partes trabalhando e cumprindo uma determinada função; assim também o universo tem diferentes partes: galáxias, estrelas, sistemas, planetas, cumprindo uma função específica que contribui para o bom funcionamento do próprio universo.
Macrocosmo e Microcosmo
Os gregos falavam da existência do Macrocosmo e do Microcosmo; um mundo infinitamente grande e um mundo infinitamente pequeno que se relacionam intimamente entre si. O Macrocosmo influenciando e sendo influenciado pelo Microcosmo e vice-versa.
Cada pessoa, como um Microcosmo, sofre influências do Macrocosmo que está ao seu redor. As estrelas, planetas, constelações, sistemas, influenciam, a todo momento, cada pessoa de uma forma bastante significativa.

Os registros históricos do conhecimento do homem acerca dos astros estão muito longe de evidenciar o quão antiga é esta relação e qual é a sua origem. Os fatos nos levam a intuir que, tal como o Bardo Thödol, a necessidade de registrar a transcendência desta sabedoria se deu por escassez de homens que pudessem perpetuá-la.
No contexto hebraico, evidenciamos no Livro de Enoch, manuscrito apócrifo, a afirmação do Anjo Metraton, Enoch, que tal Sabedoria trata-se de uma herança divina desvelada às “filhas dos homens” por obra do Anjo caído Barkyal.
Todavia o Zodíaco, bem como o manejo ou conhecimento da Influência das estrelas, não é uma propriedade Hebraica, Egipto-caldeia, Persa, Asteca ou Chinesa.
As estrelas do céu, ao mesmo tempo que são ocultadas pela presença do Sol, tem sua influência sobre a psique humana. Tal influência faz com que os “Eus Psicológicos” característicos a tal constelação aflorem das profundezas do subconsciente. Uma realidade Psicológica imortalizada sob a linguagem dos Mitos.
Zodíaco, ou zodiakos em grego, cujo significado é ‘conjunto de criaturas’, retrata, sob a figura de determinadas criaturas, características psicológicas inequívocas que dão os matizes singulares no comportamento humano. Tais matizes comportamentais estarão relacionados à constelação a qual figurava no céu no momento de seu nascimento.
O estudo sobre os astros e suas influências sobre o microcosmos homem é de vital importância para uma melhor compreensão do comportamento humano. Dessa forma podemos melhorar as relações, que a todo momento, mantemos com o mundo que nos rodeia e conosco mesmos.
Conheça algumas características dos signos nos quadros abaixo: