Quantas vezes dizemos ou pensamos que estamos cansados, que não temos tempo, que trabalhamos muito, que temos que resolver muitos problemas, que necessitamos de férias e coisas do tipo?
Quem nunca se viu falando sozinho ou quem sabe tenha colocado as chaves de casa em algum lugar e não lembra onde; ou ainda de vez em quando abre a geladeira e fica olhando vagamente para seu interior e logo a fecha sem pegar nada nela?
Esses podem ser sintomas da doença que mais atinge o homem no século XXI: o estresse. O estresse vem a ser um estado de tensão causado por um desequilíbrio psicológico e emocional que ocorre por um excesso de ocupações e preocupações.
Relaxamento, Concentração e Harmonia
Muito se tem falado sobre o estresse e a muito se tem buscado curar esse mal que afeta a humanidade.
Nessa busca pela cura, especialistas vem buscando em tradições milenares a forma de resolver esse problema.
Um dos métodos que se tem utilizado para distensionar as pessoas vem sendo resgatado da cultura hindu e chamamos de meditação. Com isso muitas pessoas começaram a ter contato com essa técnica e se depararam com inúmeros benefícios desta prática.
Em grupos de terceira idade, a meditação tem ajudado a compreender os problemas naturais da velhice e ajudado no combate à depressão, grande vilã dessa faixa etária.
Como terapia tem sido cada vez mais aplicada. Pesquisadores já a identificaram como opção de tratamento da hipertensão, insônia, depressão, traumas, entre outras.
Temos que aprender que meditar é simplesmente estar em um estado de harmonia, equilíbrio absoluto, Samadhi. Para isso se deve deixar o corpo relaxado, nos concentrar em algo e buscar esvaziar a mente.
Basta uma simples cadeira para começar a usufruir desse ensinamento milenar, irmos nos distensionando ao mesmo tempo que vamos nos equilibrando.
Pingback: As Percepções da Realidade - AGEACAC