O Homem, a Consciência e o Meio Ambiente

O Homem tem buscado, utilizando da tecnologia científica, melhorar as suas relações com o mundo. A ciência avançou muito nos últimos tempos e seus inventos são venerados por todos. A política social, a educação nas escolas e universidades buscam o desenvolvimento e capacitação do ser humano para se desenvolver na sociedade.

A Ciência dispõe de meios para conhecer a célula, estudar os movimentos do átomo, para olhar as estrelas, os cometas, os sóis. Dispõe de elementos para investigar o fundo dos oceanos; todas essas coisas são maravilhosas para conhecer o mundo em que andamos. Dispomos de automóveis, trens, aviões, para viajar a grandes distâncias e a grandes velocidades, porém tudo isso é em relação ao mundo exterior.

Existe na educação muita orientação para comportarmos como pessoa. Tudo isto é em relação ao mundo tridimensional, o que ajuda, poderíamos dizer, a observar e observar-nos em relação ao nosso comportamento de toda a humanidade e das coisas.

A Ciência Gnóstica ensina a sábia relação do corpo, consciência e meio ambiente.

Neste mundo encontramos as nossas diferentes relações com o que nos rodeia.

A Ciência Gnóstica estuda o que é o mundo planetário. Neste Caso: o corpo físico, com seus diferentes funcionalismos que são: o que pensamos, o que sentimos e nossas emoções.

Analisando a relação que temos deste corpo planetário ou corpo físico, com o planeta terra, com a sociedade, com a família, com toda a mecânica de problemas e situações que nos rodeiam, é necessário compreender que a pessoa é o núcleo mais reduzido da sociedade.

Não podemos mudar a sociedade se a pessoa não muda. Quando estamos bem relacionados com nós mesmos colocando em uma ordem, o que pensamos, o que fazemos e nossas emoções, indiscutivelmente isto vai nos servir para a perfeita relação com o planeta terra, com a família e com a sociedade.

Como resultado de todo esse ordenamento, podemos ser pessoas com uma consciência diferente, com uma atitude diferente e, sobretudo retidão no que pensamos, no que sentimos e no que fazemos.

O Exterior é o Reflexo do Interior

O Mundo planetário ou corpo físico, está adaptado a fenômenos exteriores em concordância com o que nós somos, com o que herdamos de nossos antepassados e com o que aprendemos de momento a momento. Se não mudamos nossa atitude em relação à nós mesmos, não podemos modificar nossa forma de ser.

Ao nos relacionarmos com algo ou com alguém, é conveniente levar em consideração a boa relação com a consciência para extrair tudo o que há de bom e retirar o que tem de mal. Assim, a cada dia, enriquecer a consciência, a vontade e a compreensão e poder ser um bom pai, um bom filho, um bom amigo e sobretudo, um bom cidadão.

Deixe um comentário