PE – Complacência no bem realizado.
PM – Circunspecção em decisões dolorosas.
PF – A abnegação como força expansiva.
AT – “Ainda que o sol te fatigue de dia e a lua te entristeça de noite, não leves teu pé ao resvaladeiro, nem durmas enquanto montas guarda.”
AA – Peixes.
EG – Antigas amarguras se dissipam; os rodeios não se enquadram quando deve falar o coração; deleite-se no belo e aperfeiçoará sua alma.
D- Cultive amizade e colherá sorrisos; não procure a fuga, afronte os fatos; a amabilidade deve ser parte de sua própria complacência.
R – Amenize sua irritação; admoestação próxima; amigo perturbador prejudica a vigília.
LETRA: LAMED
No capítulo anterior estudamos a necessidade de fazer um trabalho integrado com a Divina Mãe para que ela possa advogar por nós ante a Lei.
O APOSTOLADO é o trabalho que se faz integrado com o Cristo Íntimo; é o sumo sacrifício pelo cumprimento do Sagrado Dever; é a ação mais nobre do homem para com Deus, onde se aceita, incondicionalmente, a Via-crúcis do Senhor, feito pessoa.
O APOSTOLADO é a Obra do Cristo Íntimo onde a cada um de nós corresponde trabalhar intensamente nos infernos de nosso mercúrio interior, enfrentando, valorosamente, a essa Hidra de Lerna que, com suas nove cabeças ameaçadoras, busca destruir todos os valores conscientivos que vamos adquirindo.
No APOSTOLADO aparece aquele simbólico personagem “YOLAO” que, com brasas acesas, queima as cabeças que HÉRCULES esmagara com sua mão.
No APOSTOLADO temos que aplicar todas as nossas capacidades, AMOR e VONTADE, para encarnar nosso Ser, voltar ao nosso Ser.
No APOSTOLADO estão todas as possibilidades que necessitamos para realizar a Grande Obra.
No APOSTOLADO está latente o sacrifício, está latente nossa Via-crúcis para podermos chegar aos pés de nosso Ser.
Quem se negue ao APOSTOLADO, nunca se integrará com seu Cristo Íntimo porque está negando o direito de fazer sua Obra através da pessoa, portanto, não pode integrar-se com seu Ser.
O APOSTOLADO tem 3 (três) características que são:
– AMOR A DEUS,
– ACIMA DE TUDO SACRIFÍCIO PELA HUMANIDADE E
– NEGAÇÃO DE SI MESMO.