PE – Iniciação nos mistérios.
PM – Poder volitivo.
PF – Domínio das forças em movimento.
AT – “Sê em tuas obras como és em teus pensamentos.”
AA – Mercúrio.
EG – Obstáculos vencidos; iniciativas positivas; influências variáveis.
D- Vontade, virtude, perseverança, triunfo ante o adverso, os ideais sadios se impõem.
R – Sabedoria, talento, genialidade. Dúvidas e demoras. Assinala ao consultante e ao gênio, se este Tarot está junto ao 77.
LETRA: ALEPH
Interpretação para o Arcano
Começaremos por analisar os diferentes aspectos de nossa vida revisando cuidadosamente o que pensamos, o que sentimos, para percebermos que o que fazemos tem uma íntima relação com os elementos infra-humanos que produzem esses pensamentos e esses falsos sentimentos.
Não é possível realizar uma transformação no que fazemos se antes não realizamos uma transformação no que pensamos e no que sentimos. Para mudar nossos pensamentos é necessário mudar nossos sentimentos.
Os sentimentos egóicos não são mais que pensamentos refinados pelo Ego.
Conhecemos muitas escolas que nos convidam ou nos ensinam, a mudar nossa forma de pensar, porém não nos têm ensinado a mudar a forma de sentir.
Lembremo-nos que nós, os humanos, atuamos pelo que sentimos, poucas vezes pelo que pensamos, ou seja, uma pessoa pode pensar muito bem de outra do sexo oposto porém não chega a nenhuma ação se não a sente; uma pessoa pode pensar em matar outra porém não consuma a ação até que não sinta que deve matá-la.
Nós podemos pensar muito bem dos ensinamentos gnósticos, termos argumentos muito bonitos em relação à Gnosis, porém não passar daí; no entanto podem haver pessoas que não pensam nada da Gnosis, simplesmente a sentem e, portanto, a vivem.
É necessário mudar a forma de sentir para mudar a forma de pensar e poder organizar a forma de agir.
Para mudar a forma de sentir, é necessário dedicarmos nossa vida, nosso tempo, em fazer de nosso coração um altar onde oficia nosso Salomão interior, nosso Arquiteto interior.
Assim como a mente forma em nosso cérebro seu escritório para dali dirigir nossa vida tendo como secretários todos os agregados psicológicos que dali nos governam, assim também é necessário que em nosso coração exista um altar onde aquele que oficie seja nosso Espírito e seus secretários a Vontade e a Consciência, fazendo-nos magos de nós mesmos e empunhando o Cetro de Poder de nosso Ser que nos dá Sabedoria, Talento e Genialidade.
Isto nos permite amar a Deus sobre todas as coisas porque não esqueça, querido irmão, que todas as coisas não são mais que mente condensada e nós, cristãos, temos que reduzir todas as coisas à UNIDADE para que a UNIDADE governe todas as coisas: DEUS!
Prática
Sente-se em uma poltrona cômoda, relaxe sua mente e seu corpo.
Concentrado no coração e sentindo-se ali, imagine uma luz de cor azul celeste que lhe envolve, que lhe dá muita paz, que lhe dá inspiração, que lhe dá amor.
Mentalmente pronuncie o Mantra: INNNN…TIMO, 7 (sete) vezes e adormeça.
Faça isto todos os dias ao deitar-se e ao levantar-se.