PE – A abnegação como manancial de vida.
PM – A experiência é luz.
PF – Otimismo, expectativas e caridade.
AT – “Uns homens pedem sinais para crer e outros pedem sabedoria para obrar; mas o coração esperançoso tem tudo em sua esperança.”
AA – Gêmeos.
EG – Aguardar o futuro confiadamente é pregustar a imortalidade da existência. A magia da fé cria tudo.
D- Intuição, iluminação, nascimentos, ganâncias.
R – Breves aflições e breves satisfações; enfados e reconciliações; privações; abandonos.
LETRA: PHE
No capítulo anterior estudamos a FRAGILIDADE, de onde deriva seu nome e, portanto, suas consequências.
A FRAGILIDADE é o resultado de um trabalho que realizamos desinteressadamente com a firme intenção de que o fazemos por bem e para o bem da Obra do Pai. Quem trabalha pelo triunfo não espera nada, não condiciona, simplesmente trabalha como bom Cristão e como bom Filho.
Na ESPERANÇA nos corresponde trabalhar nos infernos de nosso Saturno interior, capturando às éguas de Diomedes que habitam próximo das águas espermáticas, dispostas a tragar aos que ali fracassam.
Nestes trabalhos necessitamos reforçar a Compreensão, a Vontade e a Disciplina para eliminar as emanações venenoskirianas que as bestas tenebrosas deixam em nosso mundo interior.
Na ESPERANÇA devemos fortalecer nossa Fé Solar para podermos nos manter com os olhos abertos, e seguros de que não seremos vencidos nos espantosos combates que devemos sustentar contra estas criaturas infernais.
Neste trabalho devemos nos integrar, como nos anteriores, com nossa Divina Mãe Kundalini e cumprir seu Quinto Mandamento: “RETO AGIR”, e, como diz o axioma: “Espere o futuro confiante; não faças de tua vida presente um ontem, nem um amanhã”. TENHAS FÉ!