PE – Manancial de vida.
PM – Jogo de opostos.
PF – Intercâmbio, duplicidade.
AT – “O vento e as ondas vão sempre a favor de quem sabe navegar.”
AA – Virgem.
EG – A verdade se impõe; a intuição não engana; prudência na generosidade indiscriminada.
D- Claridade conceitual, lucidez, critério analítico, capacidade de observação. Genialidade para concertar negócios complicados. R – Paixão envolvente, exaltação espiritual, brigas, ira, amarguras, divergências. Junto com as cartas 21, 63 e 77: Traição.
LETRA: BETH
Depois de ter analisado o Mago, palavra de poder, palavra que cria, palavra que diviniza, palavra que define o homem real, analisaremos seu poder. O poder da palavra se encontra na energia que a produz.
Quando o homem caiu, o que perdeu foi o poder da palavra. Quando o homem se levanta, o que adquire é o poder na palavra. É necessário que o homem conquiste novamente o poder de criar com a palavra; para isto necessitam-se 3 (três) Virtudes Santas:
PRIMEIRO: SER ALQUIMISTA;
SEGUNDO: NÃO MENTIR;
TERCEIRO: NÃO ODIAR.
Para ser alquimista necessita-se aprender a transmutar, posteriormente converter-se em um mutante e terceiro ser um inspirado.
Para transmutar deve-se mudar a forma de sentir; para ser mutante, mudar a forma de pensar; para ser um inspirado, mudar a forma de atuar.
Para não mentir, necessitamos aprender a falar unicamente o necessário; podemos nos comprometer em qualquer evento, mas não com a palavra, porque a palavra é sagrada.
Para não odiar, necessitamos compreender que tudo o que nos rodeia, as plantas, os animais e as pessoas, também seguem sua viagem e que cada quem responderá por seu caminho.
Quando nós odiamos alguém, nos detemos no caminho até Deus, porque ninguém pode chegar a ELE, nem por um instante, se em seu caminho odeia alguém.
A palavra é o resultado da laringe que a pronuncia. Nessa laringe também há um oficiante, LÚCIFER ou CRISTO. Não podem estar os dois. A laringe tem que ser purificada através do fogo ígneo do Cristo, através da oração, através da mística, para que nela se gere a VERDADE.
Não esqueça, querido irmão, que a VERDADE se encarna para que floresça a intuição. “NÃO JURAR SEU SANTO NOME EM VÃO”, nos indica que na laringe o CRISTO ensina a VERDADE.
PRÁTICA:
De pé, em posição de sentido, firmes, frente ao Sol, preferivelmente pela manhã, pronuncie 7 (sete) vezes o Mantra I…A…O…, levando a energia do cóccix ao ponto entre as sobrancelhas com o “I”; do cóccix ao pulmão com o “A”; do cóccix ao coração com o “O”, e logo 12 (doze) vezes a letra “E”, levando a energia do cóccix à laringe.“SEMPRE QUE orares, PEDE QUE EM TUA LARINGE SEJA GERADA A PALAVRA DE PODER”.