Arcano 20 – A Ressurreição

arcano-20-a-ressurreicao

PE – Iluminação interior.

PM – Revelação da genialidade.

PF – Harmônica correspondência entre o moral e o material.

AT – “Flor na macieira, fruto na vinha, semeando em maturidade.”

AA – Lua.

EG – Velhas aspirações postergadas se concretizam; desperte para a realidade; a preguiça não ajuda a ressurgir.

D- Eleições harmônicas, iniciativas afortunadas, compensações, amigos fiéis.

R – Ganâncias que se postergam; amigos traidores solapam o êxito.

LETRA: RESCH

No capítulo anterior vimos como a INSPIRAÇÃO é um dom divino que nos conduz à realização de nossa Obra, quando um homem e uma mulher se propõem realizá-la. Na RESSURREIÇÃO, encontramos as chaves que nos permitem conseguir a Iluminação Interior, que nos permitem aperfeiçoar os trabalhos que, posteriormente, nosso Cristo Íntimo deverá realizar, feito homem, onde o Herói Solar se apoderará do Santo Graal, cálice no qual foi depositado o Sangue do Redentor do Mundo. A nós, míseros humanos, nos corresponde trabalhar nos infernos de todos os nossos planetas internos. Estes infernos estão representados pelas trevas de nosso subconsciente.

Na RESSURREIÇÃO, encontramos a resposta de nosso estado atual, o qual nos define como mortos viventes, animados por uma vida claramente física que age de acordo com as condições que a Natureza nos coloca.

Na RESSURREIÇÃO devemos trabalhar limpando nosso Cálice de todas as imundícies mentais para, posteriormente, irmos enchendo-o com o Vinho sagrado da transubstanciação. Neste Arcano devemos integrar-nos com nossa Divina Mãe Kundalini e cumprir seu Oitavo Mandamento: “QUE HAJA PAZ”. Não pode haver nenhum Segundo Nascimento ou Ressurreição onde não existe a PAZ. A PAZ é a expressão da fragrância interior do Espírito. O homem ou a mulher que não tenha PAZ, indiscutivelmente, vive nas trevas e, portanto, submetido às circunstâncias.

Não pode haver AMOR onde não há PAZ, nem pode haver PAZ onde não há AMOR; só através das limpezas e purificações que realizemos em todo o percurso de nosso caminho, fazemos com que as circunstâncias estejam propícias para que, posteriormente, nosso CRISTO Íntimo, feito Homem e Super-Homem, consiga ter em suas mãos o Graal da LIBERAÇÃO FINAL.