PE – Conhecimento instintivo.
PM – Abstinência e gula, liberdade e necessidade, dever e direito.
PF – Determinação de estado.
AT – “Trabalhos me dás Senhor, mas com eles, fortaleza.”
AA – Vênus.
EG – Não se deixe tentar, fixe suas posições; guie-se pelo espiritual.
D- Cavilações constantes; caminho sem saída; abatimento; desgosto.
R – Invejas em andamento; armadilhas inoportunas; confianças traiçoeiras; amigos enganosos, intrigantes.
LETRA: VAU
No capítulo anterior estudamos a relação do homem e seus valores. Nós temos a semente que se encontra em nossas glândulas endócrinas e em nossas glândulas sexuais; essa semente tem que ser melhorada porque se encontra em péssimas condições; melhora-se selecionando o que pensamos, selecionando o que respiramos.
Quando temos uma semente de ótimas condições, podemos pensar em semeá-la, porém para semeá-la necessitamos ter um terreno preparado e esse terreno não é outro senão nosso próprio corpo, livre das iniqüidades que são o ego, as enfermidades e a insegurança; limpar a mente das tribulações luciféricas, tratar o corpo com os bálsamos e remédios naturais e estar seguro que a colheita frutifica…
A INDECISÃO se faz presente na pessoa quando não está devidamente integrada com seu Ser interno. É necessário não deixar-nos tentar por nossas baixas paixões, temos que fixar nossa posição frente ao nosso trabalho, ou seja: “Permitir que nosso Ser nos dirija e nos guie no sexo, vencendo as paixões; na mente, vencendo tentações e no coração dando-nos sabedoria para não fornicar nem com o sexo, nem com a mente, nem com o falso amor”.
A INDECISÃO é símbolo da insegurança; a INDECISÃO é símbolo da debilidade; a INDECISÃO é símbolo da incompreensão.
É necessário buscar a sabedoria do Ser na meditação; a força do Espírito na transmutação e o Amor do Cristo em um sacrifício bem feito.
PRÁTICA: Ajoelhar-se em um lugar tranqüilo, sozinho, colocar a testa na terra e orar profundamente o Pai Nosso, pedindo ao Ser que nos ajude a ter Segurança em nós mesmos, Vontade em nós mesmos e Compreensão em nós mesmos. Sermos fixos assim em nossos propósitos como são as rochas, como é a terra. Rezam-se 7 (sete) Pai Nossos.