PE – O espírito governa a matéria.
PM – Eliminação de dúvidas e erros.
PF – Impulsos e desejos de superação.
AT – “Quando a ciência entre em teu coração e a sabedoria seja doce em tua alma, pede e te será dado.”
AA – Sagitário.
EG – Triunfo no que se propõe; seu esforço encontra recompensa; férias agradáveis.
D- Operação vantajosa; contrato seguro; escritos aceitos; projeto concreto. R – Perda de objeto valioso; lamentações inúteis; palavras de consolo de desconhecidos; ardil no azar.
LETRA: ZAIN
No capítulo anterior estudamos a INDECISÃO, aquilo muito peculiar no ser humano, aquilo que caracteriza à mente quando nos coloca a dualidade: o bonito, o feio; o alto, o baixo; o branco, o preto, etc. Nunca conseguimos êxito na vida quando não temos segurança em nós mesmos.
O homem tem que vencer em sua vida os elementos que o faz ser inseguro:
PRIMEIRO: A MENTE;
SEGUNDO: AS EMOÇÕES;
TERCEIRO: OS COMPLEXOS.
O triunfo é o resultado de um trabalho justo e consciente; quem vence as lutas mentais, consegue a Compreensão; quem vence as emoções negativas, consegue a Paz; quem vence os complexos de inferioridade ou de superioridade, consegue a Compreensão.
O TRIUNFO nos coloca frente ao nosso trabalho, frente a nossa vida e frente à sociedade com a qual compartilhamos; nos faz compreender que o furto é um delito que cometemos por nossa própria insegurança, por nossas próprias debilidades, por nossa própria covardia.
Quem rouba para não trabalhar, é um covarde; quem rouba para não pedir, é um débil; quem rouba porque “hoje teve porém amanhã poderá não ter” é um inseguro de si mesmo. O furto é algo que desonra a pessoa até o ponto em que, por insegurança em si mesma, busca ter amigos, aliados, roubando a honra das pessoas e até do Cristo.
O TRIUNFO se reconhece na pessoa quando foi capaz de erradicar de si mesmo os temores, os complexos e a debilidade.
PRÁTICA:
Retirados, em um lugar solitário, concentrados no coração, de pé, imagine os redemoinhos do vento, das nuvens que se lançam aos vazios, ao espaço e pronuncie, com muita força, o mantra: “OMNIS HAUM INTIMO”, 7 (sete) vezes. Peça que vos dê Força, Segurança, Vontade e pronuncie com força o Mantra “WU” muitas vezes.