AM – O princípio de prevenção.
AT – “Cobiçosa é a cobiça, farta em misérias e abundante em dissabores.”
AV – Saturno, letra N, número 8.
EG – O egoísmo alheio posterga uma recompensa; embustes; acúmulo de escritos sem valor.
D- Dificuldades para conservar o posto ou posição.
R – Remordimento; perigo de roubo; usura.
ELEMENTO: ÁGUA
Este Arcano nos mostra o desequilíbrio encontrado na mente e na psique humana; é a viva representação de uma pessoa que procede sem juízo, que vê a vida processar-se através da forma tridimensional e crê que aí está tudo, que não tem estudo nem análise para ponderar as razões pelas quais age, que se vê impelido a cometer os piores desequilíbrios sem compreender que neles está seu próprio fracasso; quer fazer de sua vida um império, convertendo-se em um escravo de suas próprias circunstâncias; infringe suas próprias leis sem compreender que são as Leis de Deus; não tem uma visão na vida que vive e na que existe depois da morte.
Só depende de seus próprios interesses, de suas próprias vaidades que, como ele, nasceram, porém que algum dia morrerão.
Só através de grandes reflexões pode conseguir o princípio de prevenção, por isso se diz: “Cobiçosa é a cobiça até mesmo nas misérias, e abundante em desgostos”.
Este Arcano se relaciona com o Arcano n° 8, a Justiça, Hod.
Determina para o consultante que: “É necessário ser justo, equilibrado, não deixar-se arrastar pelas vaidades do mundo para conseguir a misericórdia da Justiça”.