Curso de Gnosis

Curso de Gnosis
Curso de Meditação e Autoconhecimento (Pq. Ecológico Diadema)

Ao início do século XXI e do 3o milênio, a saúde social do planeta é mais importante que a doença. No momento em que a economia internacional está globalizada, a comunicação em tempo real, a sociedade questiona os sistemas econômicos, políticos e educacionais, procurando respostas do que é certo ou errado no atual mundo do ter, fruto de uma sociedade pluralista, onde os confrontos dos interesses são penosos e neuróticos, o homem isoladamente se vê massacrado e indefeso.

As exigências e as regras do complexo pacto social e a trama política, educacional e econômica, caracterizadora do tecido social, fogem ao alcance e compreensão do homem comum incapaz de fazer valer sozinho seus direitos e de preservar suas conquistas.

Curso de Práticas Meditativas para Profissionais da Saúde

Diante desse cenário, é urgente e necessário buscar uma compreensão que nos mantenha lúcidos, caso contrário um estado de paz e tranquilidade seria certamente algo impossível.

UNIFESP AGECACA Meditação
Participação da AGEACAC em evento da UNIFESP

A proposta do Curso de Autoconhecimento é permitir aos cursistas uma compreensão real de si mesmos, de como o mundo exterior é afetado por nossa forma de sentir, pensar e atuar e como podemos deixar de ser vítimas das circunstância e passar a ser agentes de nossa própria existência.

Inteiramente gratuito, são 23 temas que nos levam de forma gradativa e sequencial às chaves para o despertar da consciência. Além dos temas didáticos, são apresentadas práticas que ajudam aos participantes na compreensão e aplicação de todo o entendimento adquirido.

Práticas Meditativas
Curso de Meditação e Autoconhecimento

Alguns temas abordados no curso:

  • Cultura Gnóstica
  • Personalidade, Essência e Ego
  • O Despertar da Consciência
  • O Eu Psicológico
  • A Máquina Humana
  • O Mundo das Relações
  • O Nível de Ser
  • Mistérios da Vida e da Morte
  • Evolução, Involução e Revolução
  • Retorno e Recorrência
  • A Lei da Balança
  • Os Quatro Estados de Consciência

Depoimentos de participantes:

Slide
“Esse curso de meditação e autoconhecimento é simplesmente fantástico. Arrisco-me a dizer que estar aqui foi meu grande presente de Deus, conseguir participar dos encontros e introduzir parte do que venho aprendendo na minha vida e na minha família é um presente precioso.”
Marina Cavalcante (57 anos) – Assistente Social
Slide
“Não imaginava que eu iria encontrar um curso tão completo. Expandiu muito minha mente, me ajudou a ter mais paciência e empatia.”
Cristiane Silva (32 anos) – Professora
Slide
“Estou amando este curso, ensina a livrar-nos do que não serve mais, porque nós humanos temos o costume de carregar conosco muitas coisas que não servem para nada, mágoas, tristezas… só nos incomoda. Com a meditação aprendi que posso me livrar destas malas sem alça. Como é bom aprender a lidar com o mundo das emoções, pensamentos…”
Maria de Fátima (60 anos) Tec. Enfermagem
Slide
“Fiz o curso pela segunda vez, aprendi bem mais que da primeira. Hoje eu consigo acalmar meu coração e meus pensamentos, a minha ansiedade diminuiu bastante.”
Fabiana Nunes
Slide
“A experiência, tanto do autoconhecimento quanto das práticas de meditação aliadas a auto observação tem trazido grandes benefícios pra mim, em diversas áreas (psicológica, sensorial, física), pois tenho conseguido perceber melhor minhas atitudes, minhas vontades (e do meu corpo), necessidades e o que quero realmente.”
Erika Magalhães (37 anos) – Assistente Admin
Slide
“Só tenho a agradecer pelo maravilhoso curso que tive oportunidade de participar, onde aprendi de maneira clara e objetiva. A meditação hoje faz parte da minha vida, foi uma experiência inesquecível, extremamente proveitosa.”
Valdelice Laranjeira (45 anos) – Aux. Enfermagem
previous arrow
next arrow