Simbolismo dos Sonhos

ABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVZ

 Porta, Maçaneta, Luz, Aberto, Fenda
Se abrimos porta no sonho, significa que estamos adentrando em novos conhecimentos.

P

PACTO – Realizar um pacto: Firmar um documento ou um pacto verbal com uma pessoa conhecida ou desconhecida é uma situação muito perigosa se realizou sem Consciência. Muito cuidado e muita atenção.

PAI – Em muitos casos é a representação do Ser Interno, que nos fala. Em geral, sonhar com o Pai ou Pais é um bom signo. Porém se está ou estão molestos, traz infortúnio, notícias desagradáveis. Ademais pode significar estar mal no trabalho espiritual.

PAISAGENS – Paisagens nítidas com riacho ou águas claras: nosso corpo, nossas águas de vida.

PALÁCIO – Recorrer palácios ou castelos velhos: indicam trabalhos em vidas passadas. Um palácio novo: pode indicar prisão. Observar o aspecto em que se encontra o palácio: brinda novos símbolos.

PALMEIRAS – Simboliza a Vitória.

PANTERA – Ver uma pantera: significa que os fogos eróticos sexuais estão muito bruscos e a pessoa necessita educar sua sexualidade.

PÃO – A Gnosis é esse Pão de Vida no duplo sentido de ideais e força que nos permite desintegrar erros psicológicos. Cada vez que desintegramos um “Eu” comemos o “Pão da Sabedoria”, recebemos um novo conhecimento. Átomos Crísticos, saúde, segurança em seus projetos, benefícios. Que nos dão de comer pão: significa que estamos alimentandonos de sabedoria. Se a pessoa prática a Alquimia: lhe estão mostrando que suas transmutações sexuais marcham muito bem. Ver um pedaço de pão: indica os anos de vida que terá o sonhador, se diz que um Pão equivale a 100 anos.

PAPEL – Se é só um papel sem escrituras: remeter-se à cor. Se o papel está escrito, não se lê e se guarda: indica herança. Se lê: indica boa novidade ou má dependendo da sensação que fica ao lê-lo. Se fica uma sensação de tristeza ao ler o papel escrito: indica novidade de alegria.

PARAÍSO – Indica cura e/ou dinheiro, dependendo do caso do sonhador. Êxito e também morte física no caso que o sonhador seja levado ao paraíso. Em geral é um bom sono.

PÁSCOA – O interno, festa da Alma.

PÁSSAROS – Em geral é um bom sintoma, notícias e fatos agradáveis. De belas cores: Mestre da Loja Branca em assistência. Pássaros negros: Eus. Pássaros que atacam: maus pensamentos. (Ver também Águia, Pomba, Garça, Corvo, etc.). Se for vigiado por um pássaro negro, de mal aspecto, como o corvo por exemplo: muito cuidado, forças negativas aproximam. Pássaros que voam: viagens de si mesmo ou de pessoas conhecidas.

PASTEL – Voluptuosidade.

PATO – Símbolo do Ego.

PAVÃO – Surpresa. Pavão real: orgulho próprio.

PECADOS – Cometer pecados: é contrair dívidas.

PEDRA – Refere-se ao Sexo. Esta pedra vai sendo lavrada, aperfeiçoando com o trabalho esotérico na Nona Esfera. Sexo, Patar, Pedro. As gemas preciosas: são as virtudes. São também sinônimos da Pedra Filosofal. Pedras em geral: contradições, sofrimentos, tristezas e mortes. Pedras preciosas desprendendo-se: ensinamentos preciosos, perigosos. Dando-lhe forma a uma pedra: estamos cinzelando a pedra cúbica perfeita.

PEIXES – O peixe que o pescador tira com suas redes do lago simboliza o Mercúrio. Peixes: graus (vida, abundância). Peixes de cores: graus esotéricos. Peixes fritos: abundância Peixes mortos: não receber nada. Peixes vivos: graus espirituais. Peixes servidos em prato: abundância de alimentos. Peixes raros: indicam graus esotéricos. Ter um peixe: matrimônio. Se encontra um peixe dentro de outro: nascimento.

PENA DE ESCREVER – Banhada em ouro: simboliza o lápis philosopharum dos alquimistas medievais, e a mesma tem concordância com símbolos fálicos.

PERDA – Indica erros cometidos, os quais serão muito logo cobrados pela Lei do Karma.

PERFUMES – Perfume agradável: indica que o sonhador está bem considerado. Perfume desagradável: indica o contrário, o sonhador está mal considerado.

PERIQUITOS – Pássaros: fofoca.

PÉROLAS – O trabalho esotérico é uma pérola preciosa. Para consegui-la há que deixar toda classe de interesses secundários; abandonar tudo o que no mundo possa atrairnos e dedicar-se exclusivamente ao trabalho. Riqueza, luxo, exaltação, porém também muitas lágrimas e tristezas, ensinamento preciosa, virtudes, missão a cumprir.

PÉS – Não ter os pés: mal sinal, muito cuidado. Em geral, sonhar com os pés não é bom sinal, aflições, moléstias, travas, obstáculos, etc.

PESADELOS – Estado psicológico em mal estado, se está nos mundos infernos.

PESCA – Se for de peixes mortos: enfermidade. Se é de peixes vivos: vitalidade física. Se não pescamos nada: fracasso espiritual.

PESCADO – Pescado servido no prato: abundância de alimentos. Pescado descomposto: enfermidades.

PESCADOR – Apostolado.

PESCAR – Peixes vivos: vitalidade, boa saúde, logro de virtudes por Morte do Ego. Peixes mortos: vícios, enfermidades, quanto mais putrefatos mais problemas. Pescar peixes grandes: saúde e vitalidade. Pescar outras coisas: se obterá um beneficio sem havê-lo buscado.

PESSOAS – Matar as pessoas: luta e morte do Ego. Muitas pessoas a seu redor: a conversa Interior, os Eus.

PINHO – Um bosque de pinho: indica irmandade gnóstica. Ver árvores de pinho: segurança e calma.

PINTOS – Em geral, os frangos significam amizade e boas relações. Vendo-os nascer: nascimentos internos, nascimento de algum familiar. Frangos novos: nascimento espiritual interno.

PIOLHOS – Benefícios, também larvas e sujeiras internas, enfermidade e desencarnação em alguns casos.

PISAR – Se pisa em alguém: travas aos projetos da pessoa a quem se pisa. Se o sonhador é pisado: não poderá realizar seus próprios projetos.

PISCINA – Águas seminais, transmutar, é necessário banhar-se da Energia Criadora.

PISO – Que se funde sob nossos pés: significa que estamos dando passos em falso dentro de alguma atividade material ou espiritual.

PLUMAS – Êxito. Queimar plumas: retrocesso, estancamento. Comer plumas: indica enfermidade.

PÓ – Ganâncias, bom sono em geral. Levantar pó: viagem, mudança.

POÇO – Transmutação, Alquimia (prática). De água suja: significa que devemos trabalhar nossa semente sexual através da ciência gnóstica que ensina a Alquimia ou Magia Sexual. Enfermidades. Tirar água de poço sujo: matrimônio infeliz. Poço com água clara: cura e matrimônio feliz se a água é tirada. Cair em um poço: perda, enfermidade e morte.

POLICÍA – Simboliza a Lei Divina. A Lei em ação. Se nos prende e nos leva à prisão: simboliza que logo pagaremos uma dívida pendente com a Justiça Superior ou Lei do Karma.

POLVO – Que nos agarra entre as águas: é símbolo de que o Ego animal de nossa psicologia nos mantêm muito absorvidos.

POMBAS – Representa a pureza, a castidade e ao Terceiro Logos. O Espírito Santo, vitalidade espiritual, nos podem dar proteção, viagens, essência, notícias. Se a pomba escapa: indício de divórcio para os casados e ruptura do noivado para os solteiros. A pomba do Espírito Santo é branca e se diz que se trabalha com ela quando as águas (Ens Seminis) passaram da cor negra, primitiva, ao branco imaculado. A pomba branca: representa as águas brancas da Alquimia.

PONTE – Significa sempre transição, passar de um estado a outro já seja de um superior a um inferior ou vice-versa, assim que muita atenção a este sonho. Se a vemos: é que se nos avizinha uma situação perigosa. Se andamos nela: é que estamos próximos a passar por um perigo. Se a ponte está quebrada: significa que estamos em possibilidade de passar uma grande tragédia.

PORCO – Significam defeitos psicológicos relacionados com a luxúria ou prazer animal de índole sexual. Fornicação, preguiça. Se necessita muito trabalho sobre si.

PORTA – Se abrimos porta em sonhos: significa que se abriram para nós soluções a variados problemas ou que estamos adentrando-nos em outros níveis de conhecimentos. Se transpassa: segurança.

PORTAL – Significa que devemos esforçar-nos em fabricar dentro de si mesmos a mansão de nosso Pai Interior, o Ser.

PRATEADO – Pureza.

PRECIPÍCIO – Mal indício, penosa a conseqüência, forte queda Iniciática, principalmente se sente medo. Às vezes, representa a Prova do Ar das Iniciações Menores. Ver um precipício e não o afeta: benefício em cargos, ascensos.

PRESENTES – Reunião ou união familiar.

PULGAS – Significam as críticas que fazem a ti. Moléstias, fatos desagradáveis.