A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – Z
B
BÁCULO – Iniciação, ascenso ou subida na Senda Interior.
BAILE – Se dançamos e rimos muito nos indica que possivelmente logo estaremos em meio de uma grande tragédia.
BAIONETA – Se nos mostram uma baioneta: nos estão mandando morrer psicologicamente, ou seja, transformar-nos.
BALA – Maus pensamentos ou más vibrações; há que dominar o corpo mental, benefícios.
BALANÇA – Da Justiça: representa à Lei do Karma e do Dharma. Representa à Lei, Libra, justiça, litígios, suspeitas para com o sonhador.
BALSA – Se a fabricamos e navegamos nela: significa que devemos trabalhar nos mistérios alquimistas sexuais.
BANDEIRA – A bandeira representa sempre o êxito, prestar atenção em sua cor e seu estado. Bandeira nacional: busca consideração exterior. Bandeira obscura: benefícios e bens materiais.
BANHAR-SE – Se tomamos um banho: é que nos mandam a purificar-nos, a limpar-nos psicologicamente. Também é indicativo de trabalhar nos mistérios da Alquimia sexual gnóstica. Em água cristalina: transmutação, águas seminais, domínio do sexo. Em água pura: boa saúde. Em água suja: enfermidades, dor, tragédia, necessidade de fazer uma boa limpeza interior. Banhar-se em água fria: prosperidade. Banhar-se em água muito fria: infortúnios. Banhar-se em água morna: união. Banhar-se em água muito quente: enfermidade.
BANQUETE – Novas amizades, celebração de um avanço espiritual. Banquete fúnebre: uma boa ação a qualquer momento.
BARBA – Poder. Barba negra: êxito nos negócios. Barba clara: ganhos de dinheiro facilmente. Barba ruiva: escrúpulos materiais que são nocivos. Barba loira: males para a fortuna. Toda anomalia na barba: é mal presságio.
BARCO – Indica trabalho no Arcano AZF. Indica à pessoa seu matrimônio. Há que trabalhar no Arcano A.Z.F., meios que servem ao corpo causal ou da vontade. Se o barco se vai a pique: significa que tal união se dissolverá. Se o barco navega bem: significa que a união matrimonial marchará bem. O barco alegoriza além disso: a chave da Magia Sexual entre os gnósticos. Ter um barco: é muito positivo.
BARRO – Se andamos nele: nos advertem sobre dificuldades que se nos avizinham. Mal cem por cento, influências negativas.
BATISMO – Ver um batismo: a Lei do Karma cobrará nossos erros. Que batizam ao sonhador (que se é batizado): atenuação do perigo.
BEBEDEIRA – Temores, padecimentos, castigo, calúnias para com o sonhador. Bêbado por beber água: fortuna. Bêbado por beber bebidas doces: riquezas e honras.
BEBÊS – Se os vemos em tubo de ensaio: Simbolizam defeitos humanos.
BEIJAR – Benefícios, satisfações. Beijar a um morto conhecido: muitos anos de vida. O sonhador é beijado na testa: matrimônio se é solteiro, matrimônio feliz se é casado. O sonhador é beijado na boca: imprudência no amor.
BESTAS – Que nos atacam: significa que estamos sendo assaltados por nossas próprias debilidades ou defeitos.
BICHO DE SEDA – Realização de esperanças.
BICICLETA – Equilíbrio espiritual, tolerância. Se andamos nela sem cairmos: significa que temos equilíbrio psicológico e espiritual. Se caímos dela: é símbolo de que estamos nos conduzindo equivocadamente.
BODAS – Ver Matrimônio.
BODE – Representa a sexualidade do sonhador, é bom sinal quando se lhe elimina.
BOI – Simboliza a tenacidade, a luta, devemos trabalhar duro. Dedicarmos com mais afinco a nossos afazeres ou a nosso adianto espiritual. Boi com cornos: riquezas. Boi sem cornos: pobreza. Bois dormindo: mal tempo. Degolar um boi: êxito sobre o inimigo.
BORBOLETA – Amores, uma aventura galante que leva o sonhador à fornicação e ao adultério.
BOSQUE – Ver Árvores.
BRANCO – Esta cor era símbolo de castidade, pureza, entre os Iniciados de Egito. Simboliza pureza.
BURRO – Ver Asno.