A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – Z
D
DATAS – Devem ser anotadas e reduzidas à Kabala, anunciam algo importante. Ver Números.
DECAPITAÇÃO – Decapitar a alguém: é a morte de defeitos psicológicos. Se vemos alguém ser decapitado: cuidado com o decapitador, perigo.
DEDO – Cortar um dedo: indica má vida. Que se perde um dedo: indica morte de um familiar. Um dedo que dói: enfermo na família. Ferir um dedo: briga familiar. Aumento de dedos na mão esquerda: indica matrimônio ou nascimento na família.
DEFECAR – Dissolução de eus.
DEGRAUS – Que o vemos ante nós ou que os subimos: significa graus de consciência que devemos ganhar.
DEITADO – Pessoa: necessita-se mais trabalho esotérico. Ver-se: incerteza.
DENTES – Dentes que caem: tragédia espiritual, enfermidade ou morte. Dentes superiores: se referem à família. Dentes inferiores: se referem aos amigos. Dentes sadios: riquezas, poder, saúde e importância em aumento. Dentes sujos: vergonha na família. Dentes cariados: morte de um parente. Dente novo: nascimento. Dor de dentes: enfermidade.
DESABAMENTO – Tudo o que se vê cair desaparecerá. Ver um desabamento e não ser afetado por ele: benefícios em cargos, subida.
DESERTO – Caminho Iniciático do apostolado, o Sendeiro do Ermitão.
DESORDEM – Transtorno em sua vida, mudança de costumes por um imprevisto.
DESPERTAR – Iniciativa, decisão, atividade. Despertar no sentido de saber que se encontra no Plano Astral: despertar da Consciência.
DESTERRO – Ver Exílio.
DEUS – Bom sintoma. Se Deus nos olha tranqüilamente: aprovação do que o sonhador faz. Se Deus lhe fala ou o abençoa: extraordinário. Ver Deus afligido: desgraças, desaprovação. Se o vê em uma Sede Gnóstica ou em casa: significa que o lugar está bem organizado.
DIA – Dia ao amanhecer: inauguração, cura, liberdade, redenção, bom começo. Dia ao meio-dia: muito trabalho para executar seus planos. Dia na tarde: algo terminará proximamente.
DIABOS – Se nos mostram diabos nos estão mostrando nossos próprios defeitos. Mal ou bom sonho dependendo de seu resultado. A Prova do Guardião do Umbral. Se o diabo ataca e o vencemos: triunfo. Se ataca e nos vence: perigo, é possível que o sonhador se retire da Senda, os eus vencem. Se só se olha o diabo: alerta, o mal se aproxima. Se o diabo é amável: traição por parte do casal ou de uma mulher.
DINHEIRO – Avareza, pagamento por suas obras, Dharma. Capital cósmico. Se nos cobram: cobra a Lei. Se nos pagam: valores cósmicos.
DISCO VOADOR – Simboliza ajuda Divina, ou que nos convida a ser superiores, ou seja, a realizar em nós uma transformação interior.
DISCUSSÃO – Discussão interna: anuncia enfermidade. Discutir com pessoas que merecem consideração da parte do sonhador: indica triunfo. Se discute com pessoas inferiores ao sonhador: perda.
DÍVIDAS – Pagamento das dívidas de sua vida. O Karma em ação, a Lei cobra ao ingrato.
DIVÓRCIO – Pactos com a Lei. Se o sonhador é solteiro: perda de posição socioeconômica. Se o sonhador é casado: atenuação de uma perda socioeconômica.
DOCES – Mal indício, virão amarguras, transformar.
DORMIR – Se nos vemos dormir em uma cama em várias oportunidades: nos mostram que estamos governados pela preguiça. Nos convida à atividade.
DRAGÃO – Representa Lúcifer, a Sombra do Logos dentro de nós que nos serve de impulso para Auto-realizar-nos. O Dragão das Trevas do Apocalipse ou das 7 cabeças personifica os 7 pecados capitais.