A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – Z
F
FACA – Que nos entregam uma faca ou nos perseguem com uma faca: significa que nos mandam acabar com nossas debilidades.
FACES – Desfiguradas simbolizam defeitos ou agregados psicológicos.
FAISÃO – Vermelho: representa às águas quando se transformam em amarelas e são fecundadas pelo enxofre, ou seja, pelo Fogo. Kether, o Ancião dos Dias. Assistência interna.
FALAR – Com gente e andar desnudo: indica inocência.
FALCÃO – Capturar um falcão: êxito. Ver um falcão: notícias. Ter um falcão e este escapa: deixou-se escapar a fortuna.
FEIJÃO – Indicam enfermidades delicadas. Se os feijões estão secos: satisfação.
FERIDAS – Causar as feridas: suspeita injusta de quem as causou. Sai muito sangue das feridas: diminuição das faculdades, descenso interno.
FESTA – Se rimos muito nela e bailamos: é símbolo de tragédias que se avizinham. Se a festa é mística: simboliza então graus esotéricos adquiridos.
FIGOS – Se vemos figos ou nos entregam uma quantidade deles: nos mandam revisar nossa vida sexual.
FIGUEIRA – Representa o Sexo. Quando houve a fuga ao Egito, José e Maria com o menino, permaneceram vários dias vivendo sob uma figueira, vivendo de seus frutos. Jesus amaldiçoou a figueira que não dava frutos. Representa unicamente as forças sexuais femininas.
FLECHA – Se a temos à mão: simboliza que devemos destruir ao Ego animal com os dardos ou flechas da supra-sexualidade. Se várias flechas estão cravadas em nosso corpo: é símbolo de que estamos morrendo psicologicamente.
FLOR – Flor Áurea (de ouro): embrião Áureo. Flor metálica: representa igualmente ao corvo negro e a rosa negra, o Ens Seminis em seu estado primitivo, grosseiro, sem refinar. Simbolizam as virtudes da Alma. Uma flor amarela: pode simbolizar perigo. Porém também pode alegorizar que a transmutação sexual está bem encaminhada.
FLOR-DE-LIS – Símbolo da divindade.
FLORES – Faculdades ou virtudes do Alma.
FOGO – Que cai do céu: catástrofe, é castigo Divino. Se o fogo consome uma casa significa confusão, enredos e problemas. Fogo aceso: novidade. Fogo sem fumaça: abundância. Fogo ardendo em terra: êxito. Fogo visto de longe: estímulos. O fogo persegue o sonhador: vingança.
FORMIGA – Atividade e saúde, crescimento da família. Ter formigas na face: enfermidade mortal ou acidente que provocará imobilidade física.
FORNO – Forno alquimista, transmutação sexual. Forno aceso: benefícios, potencialidade. Forno apagado: perdas de faculdades.
FRIO – É mau, solidão, tristeza, falta de energia, enfermidade do fígado, amarguras.
FRUTAS – Frutas da época: fortuna no amor, amizades sinceras e felizes. Frutas fora da época: o oposto. Frutas doces: sofrimentos. Frutas ácidas: alegrias.
FUGIR – Se fugimos de um lugar no qual estávamos presos: significa a necessidade de liberar-nos espiritualmente nesta vida.
FUMAÇA – É necessário separar a fumaça das chamas. A fumaça é horror, trevas, bestialidade; a chama é a luz, amor, castidade transcendente. Fantasias satisfeitas, perigo, também um bom presságio, tudo depende da situação.