Tarot Egípcio

“A Kabala perde-se na noite dos séculos, aí onde se gestou o Universo, no ventre de Maha Kundalini, a Grande Mãe. A Kabala é a ciência dos números. O autor do Tarôt foi o Anjo Metratón, o chefe da Sabedoria da Cobra. Ele foi o Profeta Enoch do qual nos fala a Bíblia.

O Anjo Metratón ou Enoch deixou-nos o Tarôt cinzelado em pedra no qual está encerrada toda a Sabedoria Divina. Também nos deixou as vinte e duas letras do Alfabeto Hebraico.

Este grande Mestre vive nos mundos superiores, no Mundo de Aziluth, um Mundo de inconcebível
felicidade, na região de Kether, segundo a Kabala, um Sephirote bastante elevado.

Todos os cabalistas se fundamentam no Tarôt; é necessário conhecê-lo e estudá-lo profundamente. O Universo está criado com as leis do Número, Medida e Peso; as Matemáticas formam o Universo e os
Números tornam-se assim entidades viventes.

Quem penetra em Chesed, Mundo do Espírito puro e inefável, pode verificar que aí, nessa região, tudo se
reduz a números; essa é uma região extraordinariamente real. Neste nosso mundo não vemos as coisas tais como são, mas as imagens das coisas.

Em Chesed sabe-se quantos átomos tem uma mesa, quanto Karma deve o mundo; sabe-se quantas moléculas existem em cada corpo; é um Mundo de Matemáticas, um Mundo realista; geralmente acredita-se que neste Mundo se vai estar afastado da realidade do mundo; porém aí vive-se a realidade. Num templo sabe-se quantas pessoas estão autorealizadas e quais não estão.

Ao entrar numa cozinha sabe-se a quantidade de átomos que têm os alimentos que serão comidos. É um Mundo extraordinariamente realista. No Mundo de Chesed sabe-se quem é Homem no verdadeiro sentido da palavra.”

Prólogo – Tarot e Kabala, Samael Aun Weor

Saiba mais no artigo da AGEACAC: